Plano de aula
Disciplina
Português
Conteúdo
Literatura Infantil
Objetivo especifico
Utilizar-se da literatura infantil de sua diversidade de textos e de contexto social na formação do caráter da criança, possibilitando também desenvolver sua comunicação, oralidade e capacidade de interpretação e compreensão
A preparação para a leitura é primordialmente feita pelo professor. Contemplados com uma boa leitura, os alunos podem , eles próprios tornar-se leitores, inicialmente por imitação e depois naturalmente.
A literatura infantil proporciona com suas histórias uma reflexão de mundo. Nesse sentido, devem fazer parte do processo educativo leitura que desenvolva funções elementares como percepção, memória, atenção, etc, e assim contribuir na formação da criança, tornando-os leitor crítico, criativo e reflexivo.
Metodologia
fundamentação teórica:leitura, análise e fichamento;
visita à biblioteca;
leitura de livros infantis;
registrar o pensamento do autor;
reconto de história;
Usar o laboratório de informática para ilustrar os livros,
Editor de texto.
Recursos materiais
folhas de papel ofício
livros infantis
caneta
lápis de cor
computador
Recursos Humanos
professores
coordenadores
bibliotecária
alunos
Público Alvo
Alunos de 4ª serie
Avaliação
Deverá ser feita pelos professores avaliando a capacitação de leitura interpretação, produção e criatividade do aluno e uso do laboratório de informática.
bibliografia
Livros de Ziraldo : Professora maluquinha, menino maluquinho ,O bichinho da maçã. Flicts, A bela borboleta, O menino Marron.
laboratório de informática (pesquisas em site de busca).
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
parabens adorei a elaboração do seu plano que Deus te der + e+ conhecimento
ResponderExcluir